quarta-feira, 24 de abril de 2013

FUNDO DE CULTURA DE MINAS GERAIS SELECIONA PROJETOS

A Secretaria de Cultura de Minas Gerais abriu inscrições para o edital do Fundo Estadual de Cultura, programa de fomento e incentivo à atividade cultural do estado, realizado por meio de patrocínio e financiamento de projetos artísticos e culturais que tradicionalmente encontram dificuldade em captar recursos no mercado, com prioridade para o interior de Minas Gerais. 

Serão selecionados projetos nas modalidades “Liberação de Recursos Não Reembolsáveis” e “Financiamento Reembolsável”. Poderão se inscrever na categoria “Liberação de Recursos Não Reembolsáveis” entidades de direito público (prefeitura ou fundação de natureza cultural vinculada à prefeitura) ou pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, com objetivo e atuação cultural, que apresentem projetos artístico-culturais. 

Na modalidade “Financiamento Reembolsável”, podem se inscrever pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, com objetivo e atuação cultural, que apresentem projetos que visem à criação, produção, preservação, divulgação de bens e manifestações culturais no Estado, além de aquisição de equipamentos relativos a projetos de comprovada viabilidade técnica, social, cultural, econômica e financeira. As inscrições vão até 20 de maio. 

Clique aqui para acessar o edital.