terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CONCURSO NACIONAL DE LITERATURA PRÊMIO JOÃO-DE-BARRO - INSCRIÇÕES ABERTAS

O concurso tem o objetivo de valorizar a literatura produzida para crianças e jovens, bem como revelar talentos nesse segmento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de abril de 2014 na sede da Biblioteca Infantil e Juvenil de Belo Horizonte ou enviadas via sedex. Para:

Concurso Nacional de Literatura João-de-Barro – 2013
Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte
Rua Carangola, nº 288, Térreo, Bairro Santo Antônio
CEP: 30330-240 - Belo Horizonte/MG

As categorias contempladas por este Concurso são de texto literário e livro ilustrado, com projeto gráfico completo. Podem participar escritores de todo o Brasil, com obras realizadas por mais de um autor.

As obras, com temática e gênero livres, devem ser, obrigatoriamente, inéditas e escritas em língua portuguesa, ficando automaticamente desclassificadas, em qualquer etapa do Concurso, aquelas já publicadas de forma impressa ou virtual, no todo ou em parte, ou divulgadas por qualquer meio de comunicação.

As ilustrações devem ser, obrigatoriamente, inéditas, ficando automaticamente desclassificadas, em qualquer etapa do Concurso, aquelas já publicadas de forma impressa ou virtual ou divulgadas por qualquer meio de comunicação.

Em ambas as categorias, texto literário e livro ilustrado, não há limite mínimo ou máximo quanto ao número de páginas.

A obra vencedora em cada categoria receberá um prêmio de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), independente do número de autores.

O edital completo pode ser consultado no Diário Oficial do Município (DOM), no link abaixo:


As inscrições são gratuitas e estão abertas de 3 de dezembro de 2013 a 11 de abril de 2014.

Mais informações: +55 (31) 3277-9872 | joaodebarro@pbh.gov.br